Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • insumos agrícolas, insumos agricolas, fertilizantes yara, fertilizantes heringer, fertilizantes organicos, fertilizantes químicos, fertilizantes liquidos, fertilizantes nitrogenados, inseticidas, inseticidas agrícolas, adubo orgânico, adubo, adubo organico, adubos araguaia, industrias de fertilizantes, industrias de adubo, industrias de inseticidas.
    No primeiro trimestre de 2021,  os fertilizantes entregues ao mercado (produção + importação) acumulam alta de 20,3% em comparação ao mesmo período do ano passado; enquanto a produção recuou 11,0%, as importações cresceram 23,4% no acumulado até junho, período em que há dados disponíveis. A manutenção da taxa de câmbio em patamar desvalorizado nos últimos anos, com perspectivas de manutenção do atual patamar, tem se mostrado um desafio crucial para o setor, que vê sua estrutura de custos pressionada. Por outro lado, os bons resultados no campo e as perspectivas de safra recorde para 2020/21, reforçam os investimentos em fertilização do solo.

    Adicionalmente, com objetivo de melhorar o marco regulatório e garantir a qualidade dos produtos utilizados no campo brasileiro, o Projeto de Lei 2619/21, do deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), tipifica o crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de defensivos e insumos agrícolas. O texto em análise na Câmara dos Deputados insere dispositivos no Código Penal e na Lei dos Crimes Hediondos. Conforme o projeto de lei, o crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar defensivos e insumos agrícolas terá pena de reclusão, de 10 a 15 anos e multa. Na modalidade culposa, a pena será de detenção de 1 a 3 anos e multa.

    Nas mesmas penas incorrerá quem importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo os itens falsificados, corrompidos, adulterados ou alterados.

    Analista responsável Marcos Henrique