Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • insumos agrícolas, insumos agricolas, fertilizantes yara, fertilizantes heringer, fertilizantes organicos, fertilizantes químicos, fertilizantes liquidos, fertilizantes nitrogenados, inseticidas, inseticidas agrícolas, adubo orgânico, adubo, adubo organico, adubos araguaia, industrias de fertilizantes, industrias de adubo, industrias de inseticidas.

    Não demorou para que as empresas participantes do setor de fertilizantes anunciassem suas estratégias em reação ao movimento da Vale frente a aquisição da participação da Bunge na Fosfértil. A Anglo American informou que irá reestruturar sua divisão de nutrientes utilizadas na fabricação de fertilizantes através da sua controlada Copebrás, segunda maior empresa do setor.

    Posta à venda desde outubro de 2009 pela sua controlada, a Copebrás é considerada uma empresa competitiva e muito bem administrada, cujo valor de mercado é avaliado em torno de US$1,5 bilhão. Curiosamente, as empresas que apresentaram interesse pela   Copebrás foram as Vale e a Bunge Fertilizantes. De acordo com a leitura do mercado a aquisição da Vale deverá enfraquecer a posição da Copebrás no setor, favorecendo para a desvalorização dos seus ativos.