Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • insumos agrícolas, insumos agricolas, fertilizantes yara, fertilizantes heringer, fertilizantes organicos, fertilizantes químicos, fertilizantes liquidos, fertilizantes nitrogenados, inseticidas, inseticidas agrícolas, adubo orgânico, adubo, adubo organico, adubos araguaia, industrias de fertilizantes, industrias de adubo, industrias de inseticidas.
    Com a valorização recente das principais commidities negociadas no Brasil, a relação de troca entre  grãos e fertilizantes atingiu o melhor patamar da história, mesmo com o dólar acima de R$ 3,00 desde o ano de 2015.

    Os preços de commodites como a soja e, especialmente, o milho, subiram a níveis que não eram observados a mais de dois anos no mercado interno, tendo em vista os problemas climáticos enfrentados nas principais regiões produtoras no Brasil. Já os fertilizantes enfrentam uma onda de super produção no mundo e de preços mais estáveis do petróleo, o que barateou bastante os preços dos fertilizantes no mercado internacional, o que tornou a relação de troca extremamente vantajosa em 2016.

    Assim, com essa relação tão favorável ao longo de 2016, é esperado que o faturamento dos setores ligados à agricultura apresentem um resultado mais favorável, ainda mais com a queda considerável da produção devido ao clima.

    Analista Responsável pelo Setor: Ricardo Quirino