Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • insumos agrícolas, insumos agricolas, fertilizantes yara, fertilizantes heringer, fertilizantes organicos, fertilizantes químicos, fertilizantes liquidos, fertilizantes nitrogenados, inseticidas, inseticidas agrícolas, adubo orgânico, adubo, adubo organico, adubos araguaia, industrias de fertilizantes, industrias de adubo, industrias de inseticidas.
    Os nutrientes derivados do potássio, que compõem fertilizantes agrícolas, tendem a ficar mais caros no mercado internacional e também no Brasil, pois os grandes produtores já sinalizaram sua intenção de diminuir a produção e promover reajustes de preços.

    No ano passado, dado a queda na demanda de países como a Índia e sul da Ásia, com o aumento na produção, os preços dos fertilizantes em geral despencaram, atingindo valores próximos do período da crise de 2009 em alguns locais do mundo.

    Para o setor esse encarecimento do potássio deverá ser um grande problema, já que aproximadamente 90% da demanda por insumos para fabricação de fertilizantes potássicos é coberta por importações. Esse encarecimento deverá reduzir o faturamento do setor já em 2014 e deverá impactar 2015 também, já que nem todos os aumentos de custos deverão ser repassados integralmente ao consumidor no primeiro momento.

    Analista do Setor de Fertilizantes: Ricardo Quirino Theodoro