Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • insumos agrícolas, insumos agricolas, fertilizantes yara, fertilizantes heringer, fertilizantes organicos, fertilizantes químicos, fertilizantes liquidos, fertilizantes nitrogenados, inseticidas, inseticidas agrícolas, adubo orgânico, adubo, adubo organico, adubos araguaia, industrias de fertilizantes, industrias de adubo, industrias de inseticidas.
    A crise econômica não trouxe grandes consequências para o setor de fertilizantes, no ano passado. O mesmo, segundo dados da ANDA, até novembro, apresentou aumento na produção nacional, de 4%, com a perspectiva que a produção continue em alta até dezembro de 2015. Para 2016 é esperado que o setor continue crescendo.

    A razão da continuidade do crescimento, mesmo com a crise econômica enfrentada no mercado interno e a baixa cotação das commodities brasileiras, o dólar desvalorizado e a demanda externa por commodities aquecida deverão manter as compras de fertilizantes em alta. O dólar desvalorizado também reduziu a importação de fertilizantes, o que incentivou o aumento da produção interna.

    Assim, com estes fatores citados, é esperado que o faturamento do setor de fertilizantes se mantenha em crescimento, mesmo que inferior aos anos anteriores. No entanto, se caso o cenário macroeconômico se manter muito negativo é possível que o faturamento sofra maior desaceleração em 2017.

    Analista responsável: Ricardo Quirino