Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • bancos, itau empresas, c6 bank, bancos brasileiros, bancen, banco caixa, bancos digitais, financiamento itau, safra financiamentos, banco 24hs, instituições financeiras, banco online, sisbacen, bmg, consorcio sicredi, bitcoin banco, emprestimo online, emprestimo para negativado, crédito, creditas, serasa ecred, emprestimo consignado, cooperativas de crédito, cooperativa de credito

    Nesta sexta-feira, dia 15, o Banco Itaú anunciou a compra de 49% do Banco Carrefour, à vista,  pelo montante de R$ 725 milhões. O banco lider do mercado nacional irá participar diretamente da gestão do banco da rede varejista, cuja principal operação é a de cartões de crédito, seguida pela de seguros.

    O Banco Carrefour já havia sendo sondado pelo Bradesco e a expectativa era de que este iria adquiri-lo, porém, em uma rápida negociação o Itaú anunciou a compra, que, segundo o diretor corporativo e de controladoria deste, Rogério Calderón, porta o objetivo de ampliar sua presença no financiamento ao consumo, reafirmando o foco do banco também pela baixa renda. 

    O Carrefour, cujo objetivo na venda de parte ao Itaú é  expectativa de alavancagem das vendas, manterá o controle do banco, através de seus 51% do capital, porém com gestão compartilhada. Assim, a aquisição evidencia o intenso processo de consolidação e expansão do setor bancário no Brasil, em vistas às ótimas perspectivas de uma maior bancarização da população brasileira, aumentando seu faturamento. O Itaú também já sinalizou a possibilidade de inclusão de novos produtos e serviços financeiros para serem oferecidos nos 163 supermercados do Carrefour no País.