Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • bancos, itau empresas, c6 bank, bancos brasileiros, bancen, banco caixa, bancos digitais, financiamento itau, safra financiamentos, banco 24hs, instituições financeiras, banco online, sisbacen, bmg, consorcio sicredi, bitcoin banco, emprestimo online, emprestimo para negativado, crédito, creditas, serasa ecred, emprestimo consignado, cooperativas de crédito, cooperativa de credito
    Os dois maiores bancos privados brasileiros - Itaú Unibanco e Bradesco reportaram o resultado do terceiro trimestre de 2012. O primeiro apresentou uma redução do lucro de 13% ante igual período do ano anterior que já tinha apresentado o maior lucro da história. Por sua vez, o Bradesco apresentou um avanço de 1,7%.

    Neste sentido, é importante notar que, embora os bancos venham sofrendo com pressões por parte do governo, que tem agido por meio das entidades financeiras públicas para reduzir o preço do crédito ao consumidor final, eles tem conseguido compensar parte das perdas do spread com elevação das tarifas e maior volume de negociações.

    Deste modo, vale destacar que, mesmo com os atuais movimentos governamentais de intervenção no setor, o mesmo deve manter os patamares de retorno de períodos anteriores. No entanto, a tendência é de que a concorrência - lembrando que se trata de um mercado altamente concentrado - aumente, o que deve refletir em um maior esforço para elevar a eficiência no setor.