Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • bancos, itau empresas, c6 bank, bancos brasileiros, bancen, banco caixa, bancos digitais, financiamento itau, safra financiamentos, banco 24hs, instituições financeiras, banco online, sisbacen, bmg, consorcio sicredi, bitcoin banco, emprestimo online, emprestimo para negativado, crédito, creditas, serasa ecred, emprestimo consignado, cooperativas de crédito, cooperativa de credito
    Na última quinta-feira, dia 19, o Banco do Brasil anunciou a conclusão da  aquisição de 100% do capital social EuroBank, instituição financeira norte-americana, localizada no estado da Flórida. O acordo foi concluído através de um  pagamento de US$ 6 milhões aos antigos controladores. Em breve, o nome do Eurobank será trocado para Banco do Brasil Américas, dando sequência à estratégia de internacionalização do BB. Ao adquirir um banco norte-americano, o Banco do Brasil complementa seu atendimento a todos os seus públicos e tem a oportunidade de expandir seus negócios em mercado potencial constituído por mais de 1,5 milhão de brasileiros residentes nos Estados Unidos, que poderão dispor de produtos bancários como cartões de crédito e débito, além de contas e linhas de financiamento diversificadas.

    Com sede localizada em Miami, o Eurobank está em atividade desde 1991. Sua estrutura enxuta de apenas três agências, além da localização no mais latino dos estados americanos, favorece a estratégia de ingresso e de expansão futura do Banco do Brasil para praças onde também há concentração de brasileiros. Já o banco brasileiro, com presença há 70 anos no exterior, é o banco brasileiro de maior presença no mercado internacional. A rede externa possui 47 unidades ativas no exterior, localizadas em 23 países. Além da rede própria, o BB mantém relação de negócios com 1.066 instituições financeiras de 133 países. O Banco do Brasil, dentro da sua atual estratégia internacional, busca atender à comunidade brasileira no exterior, prestar serviços e crédito às empresas brasileiras e apoiar o fluxo comercial com o Brasil.

    É importante ressaltar que o setor bancário brasileiro é considerado um dos mais estáveis do mundo, visto que suas instituições vêm apresentando crescimento robusto e solidez, com grandes instituições como o Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, aparecendo na lista dos maiores bancos do munco. Desta forma é natural que cada vez mais esses bancos busquem novos mercados, expandindo sua atuação em todo o globo.