Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • bancos, itau empresas, c6 bank, bancos brasileiros, bancen, banco caixa, bancos digitais, financiamento itau, safra financiamentos, banco 24hs, instituições financeiras, banco online, sisbacen, bmg, consorcio sicredi, bitcoin banco, emprestimo online, emprestimo para negativado, crédito, creditas, serasa ecred, emprestimo consignado, cooperativas de crédito, cooperativa de credito

    O Banco do Brasil, segunda maior instituição bancária do país, fechou dia 20/11 a aquisição da Nossa Caixa, banco do Estado de São Paulo. O valor da operação foi de R$ 5,37 bilhões. Mesmo com a compra, no entanto, o BB não deve retomar a liderança do ranking dos maiores bancos brasileiros, já que a fusão entre o Itaú e o Unibanco deu origem à maior instituição do setor no Hemisfério Sul.
    O anúncio da compra da Nossa Caixa pelo BB foi feito pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o pagamento será feito em dinheiro, em 18 parcelas mensais, a partir de março do ano que vem. A aquisição do controle acionário da Nossa Caixa foi acertada através de um memorando de entendimento, com efeito vinculante, entre o BB e o Estado de São Paulo.
    Apesar de não dar a liderança do setor ao BB, o negócio foi visto como o primeiro passo do gigante estatal no sentido de retomar a liderança. Na mira do BB estão, por exemplo, o Banco Regional de Brasília e parte do banco Votorantim. Se fechar esses negócios, pode voltar ao topo.