Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • bancos, itau empresas, c6 bank, bancos brasileiros, bancen, banco caixa, bancos digitais, financiamento itau, safra financiamentos, banco 24hs, instituições financeiras, banco online, sisbacen, bmg, consorcio sicredi, bitcoin banco, emprestimo online, emprestimo para negativado, crédito, creditas, serasa ecred, emprestimo consignado, cooperativas de crédito, cooperativa de credito
     No dia 15/04, o Itaú Unibanco anunciou que irá encerrar as atividades de crédito pessoal através da financeira Taií. Até o final de maio serão fechadas as 135 lojas da rede. A Taií emprega cerca de 1.000 funcionários, que segundo o banco, pretende reaproveitar a maior parte dos funcionários em sua rede de agências e justificou o fechamento à reorganização da área de crédito ao consumo.
     O Unibanco possui uma empresa que atua no mesmo ramo de crédito pessoal, a Fininvest, que além de ser mais antiga neste tipo de negócio, emprega cerca de 2.500 pessoas e tem 13 mil pontos de venda no país, tendo 14 milhões de cartões de crédito emitidos.
     Sendo assim, as duas empresas ficariam sobrepostas e a melhor decisão encontrada pela instituição foi encerrar as atividades da Taií, dada sua precocidade no mercado (atuava desde 2004), contrapondo-se à Fininvest que atua no mercado desde 1961, que possuindo maior abrangência e experiência na área deverá manter-se como a empresa que cuidará deste segmento dentro do novo banco.
     De acordo com o Itaú, o atendimento aos clientes continuará sendo realizado por telefone e aqueles clientes com cartão de crédito e limite de crédito disponível poderão manusear os caixas eletrônicos do banco normalmente.