Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • bancos, itau empresas, c6 bank, bancos brasileiros, bancen, banco caixa, bancos digitais, financiamento itau, safra financiamentos, banco 24hs, instituições financeiras, banco online, sisbacen, bmg, consorcio sicredi, bitcoin banco, emprestimo online, emprestimo para negativado, crédito, creditas, serasa ecred, emprestimo consignado, cooperativas de crédito, cooperativa de credito
    A divisão de private equity do BTG Pactual, anunciou na última semana de maio a compra da participação de 35,9% da varejista Leader, que possui 65 lojas e presença em oito Estados. A aquisição foi realizada pelo valor à vista de R$ 558,4 milhões, sendo que a conclusão do negócio deverá ser realizada em meados de junho. O acordo prevê ainda que 6,4% do capital da Leader seja subscrito por controladas da BTG Participations.

    O braço de participações do BTG Pactual anunciou também a avaliação acerca de novas aquisições no segmento varejista visando a estratégia de crescimento da Leader. O BTG terá ainda a opção de adquirir mais 20% a 30% adicionais da empresa no prazo de 90 dias a partir da data de fechamento da aquisição inicial. Caso a aquisição de mais 30% ocorra, o valor do negócio ficaria em perto de R$ 1 bilhão.

    Nos últimos anos, o BTG vem expandindo sua atuação em private equity e como merchant bank. Por isso o banco possui ações de diversas empresas em setores diferentes, como na rede de estacionamentos Estapar, na holding de drogarias Brazil Pharma e no grupo hospitalar Rede D'or. O objetivo da BTG Pactual é conseguir recursos de longo prazo no mercado ao menor custo possível para financiar a expansão de empresas que sirvam como veículo de consolidação em setores relevantes da economia.