Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • bancos, itau empresas, c6 bank, bancos brasileiros, bancen, banco caixa, bancos digitais, financiamento itau, safra financiamentos, banco 24hs, instituições financeiras, banco online, sisbacen, bmg, consorcio sicredi, bitcoin banco, emprestimo online, emprestimo para negativado, crédito, creditas, serasa ecred, emprestimo consignado, cooperativas de crédito, cooperativa de credito

    O banco mineiro BMG anunciou na última quarta-feira, dia 13, a compra do Banco Schahin, ligado ao grupo empresarial de mesmo nome. O BMG se caracteriza como uma das principais e mais ativas instituições brasileiras na concessão de crédito com desconto em folha de pagamento, o consignado. O valor da transação não foi divulgado.

    Entretanto, segundo informações, a aquisição deverá ser financiada em parte com capital do próprio banco, elevando seu nível de alavancagem. Assim, o BMG realiza uma compra sem folga de capital, de modo diferente ao que acontece no setor. O Schahim também é um banco especializado em crédito consignado em folha de pagamento bem como o financiamento de veículos usados; todavia este vinha operando desde meados de 2010 com o índice de Basiléia (alavancagem) abaixo dos 11% permitidos pelo Banco Central, apontando 10,97% em dezembro de 2010, necessitando então, de um aumento de capital, situação percebida pelo BMG, sendo este um ponto importante na decisão dessa transação.

    Após adquirir a seguradora Conapp - Companhia Nacional de Seguros, a GE Money, incluindo a GE Capital e a promotora de vendas GE Promoções, especula-se que o banco também poderá fechar nos próximos dias a compra do Banco Morada, um banco de pequeno porte do Rio de Janeiro especializado em financiamento habitacional. Uma justificativa para as aquisições é que após o caso do Panamericano, instituições financeiras especializadas e de médio porte passaram a apresentar dificuldades para manter o ritmo de seus negócios. Assim, começou-se um movimento de venda de carteiras de crédito para outras instituições e outras carteiras que se formam, se caracterizando como uma forma de conseguir dinheiro num menor espaço de tempo sem que, como contrapartida da venda antecipada, seja concedido um desconto para a instituição compradora.