Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • instituições de ensino, empresas do setor instituições de ensino, empresas do segmento instituições de ensino, setor instituições de ensino, segmento instituições de ensino, economia, macroeconomia

    Com o fim da greve em instituições de ensino federal, algumas atividades já começam a retornar no mês de julho. A paralisação havia sido iniciada há dois meses e teve fim no dia 21 de junho, quando professores votaram pelo retorno. Na quinta-feira 27/6, entidades representativas dos docentes das instituições de ensino superior públicas assinaram acordo com o Governo Federal, por intermédio da mesa de negociação liderada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Assinaram o documento o Sindicato Nacional dos docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

    O fim da greve nas instituições de ensino superior federais pode trazer oportunidades. Com a retomada das aulas e a normalização do calendário acadêmico, estudantes que estavam planejando transferir-se para instituições privadas devido à greve podem reconsiderar, mas outros que ainda estão insatisfeitos podem buscar alternativas no setor privado. As instituições privadas também podem encontrar novas oportunidades para parcerias com as instituições públicas, especialmente em áreas de pesquisa, desenvolvimento e extensão, aproveitando o retorno à normalidade das federais. E a resolução das greves pode aumentar a confiança dos investidores no setor de educação, incentivando investimentos tanto nas instituições públicas quanto privadas. Isso pode levar a melhorias na infraestrutura e nos recursos oferecidos pelas instituições privadas.

    Assim, a normalização das atividades nas instituições federais de ensino superior pode criar um ambiente mais competitivo e colaborativo, beneficiar a imagem do setor educacional como um todo e abrir novas oportunidades para o crescimento e desenvolvimento das instituições privadas.

     Especialista do Setor Alexandre Favaro Lucchesi