Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • indústria farmacêutica, empresas do setor indústria farmacêutica, empresas do segmento indústria farmacêutica, setor indústria farmacêutica, segmento indústria farmacêutica, economia, macroeconomia
    A Anvisa aprovou o novo marco regulatório de boas práticas de fabricação de medicamentos no Brasil que será o principal padrão regulador para garantir a qualidade dos medicamentos do país.

    As novas regras possibilitam que o Brasil amplie as exportações de medicamentos para os maiores mercados farmacêuticos do mundo. Somente no quesito da eficiência processual, as novas regras englobam unificar os processos de produção dos insumos farmacêuticos ativos (IFA), bem como as questões burocráticas e documentais que as envolvem a fim de trazer ganhos administrativos e maior fluidez aos peticionamentos.

    Assim, o país torna-se mais competitivo nesse mercado farmacêutico de gigantes, possibilitando a sua filiação ao Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica (Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme – PIC/s).

    Especialista do Setor Felipe Souza