Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • gás natural, empresas do setor gás natural, empresas do segmento gás natural, setor gás natural, segmento gás natural, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2009
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcos Henrique
     A Petrobras confirmou, dia 07/04, que irá baixar o preço do gás natural para as distribuidoras. O objetivo é reduzir o custo do combustível para o consumidor final em um momento em que sobra gás natural no mercado, devido à crise internacional, que derrubou o consumo do produto. Hoje, no Brasil, estão deixando de ser usados cerca de 18 milhões de metros cúbicos de gás natural.
     O alto custo do combustível foi uma das razões que fizeram com que muitas empresas trocassem o gás por outra fonte de energia. O preço do gás vendido pela Petrobras se baseia em contratos firmados em 2008, antes da crise econômica, quando havia a ameaça de falta do produto. Desde o início de abril de 2009, no entanto, o Brasil já paga 44% a menos pelo gás vindo da Bolívia.
     Sendo assim, a Petrobras fará o primeiro leilão da história de venda de gás, no dia 24 de abril. Na ocasião será oferecido o volume que está sem comprador por causa do preço. Irão participar 27 empresas distribuidoras de gás espalhadas pelo país. São essas companhias que vendem ao consumidor final o gás natural, usado em indústrias, carros e residências.