Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • gás natural, empresas do setor gás natural, empresas do segmento gás natural, setor gás natural, segmento gás natural, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2013
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcos Henrique
    A Comgás, empresa distribuidora de gás natural sob o controle da Cosan desde novembro de 2012, irá investir R$ 870 milhões em 2013. A maior parte dos recursos serão destinados para expandir a rede de distribuição de gás. A Comgás possui uma rede de 9 mil quilômetros e planeja criar mais 1.300 quilômetros neste ano para que possa estender seus domínios para importantes regiões do interior de São Paulo, como Hortolândia, Piracicaba, São João da Boa Vista e Taubaté. Além disso, cerca de R$ 170 milhões serão destinados para reforçar o sistema de distribuição em 26 quilômetros de gasodutos submersos na represa Billings, entre São Bernardo (região do Grande ABC) e a capital paulista.

    Destaca-se o foco da empresa em direcionar  investimentos principalmente na distribuição residencial e de GNV (Gás Natural Veicular), pois ambas apresentar grande potencial de crescimento e maior rentabilidade ante as outras demandas de gás natural. 

    O setor de gás natural nos últimos anos vem caminhando para elevar a participação do consumo residencial no seu faturamento, não só por apresentar-se como uma opção mais rentável de investimento, más também por apresentar menor risco, haja vista que o consumo industrial e para termogeração são mais sucetíveis a variações, seja pelo nível da atividade econômica, seja pelo volume de chuvas e nível dos reservatórios das hidrelétricas.