Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • fundição, empresas do setor fundição, empresas do segmento fundição, setor fundição, segmento fundição, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2010
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcel Carneiro

    A Tupy declarou um investimento de R$ 172 milhões para 2010, dos quais R$ 87 milhões serão voltado para a ampliação de serviços de usinagem que são essenciais para o acabamento dos fundidos e visando a expansão da capacidade produtiva. A empresa possui a maior fundição da América Latina e uma das cinco maiores do mundo que supre o mercado automotivo global. No Brasil, a Tupy produz em Joinville (SC) e Mauá (SP) destinando sua produção à indústria automobilística e construção civil (blocos e cabeçotes de motores, e conexões de ferro maleável).

    A empresa tem investido em um novo parque fabril localizado em Joinville que terá a função de fabricar peças de maior complexidade, utilizadas em veículos comerciais, máquinas agrícolas e de construção, isto é, setores que apresentam crescimento no mercado nacional e, que  conseqüentemente demandam mais deste segmento industrial.

    Além de ter sido fortemente abalada pela crise mundial no ano passado, dada a queda da demanda no setor automotivo norte americano, os resultados financeiros este ano também não são tão bons como poderiam ser. Isto devido à desvantagem cambial, que torna os produtos importados mais baratos do que os nacionais, comprometendo as vendas brasileiras. Dessa forma, a empresa busca investir em uma produção com maior valor agregado, tornando seus produtos mais atraentes e competitivos.