Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • fundição, empresas do setor fundição, empresas do segmento fundição, setor fundição, segmento fundição, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2012
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcel Carneiro
    A Tupy, localizada em Joinville (SC) adquiriu duas fundições mexicanas, a Cifunsa Diesel e Technocast, controladas pelo Grupo Industrial Saltillo. Simultaneamente a empresa inaugurará a ampliação da planta em Joinville, com investimentos em torno de R$ 140 milhões. 

    Com estas aquisições, a empresa dobrará a capacidade produtiva instalada no que se refere aos blocos e cabeçotes de ferro fundido (de 370 mil toneladas para 670 mil toneladas por ano), produtos estes demandados para a produção de motores da indústria automotiva. A capacidade total da empresa, contando com outros produtos, atingirá 852 mil toneladas anuais (atualmente são produzidas 540 mil toneladas/ano). 

    A compra das duas fundições representará a primeira produção de fundidos no exterior, pois até o momento a empresa possuía apenas escritórios de vendas e prestação de serviços. A internacionalização da produção ranqueia a empresa como a maior fabricante mundial de blocos e cabeçotes de ferro fundido. Além disso, as empresas compradas eram concorrentes da Tupy e permitirão o aumento de sua participação na América do Norte e possibilitarão a expansão no atendimento da demanda do segmento de veículos "off-road", máquinas para mineração, agrícolas e voltadas à construção civil.