Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • embalagens, empresas do setor embalagens, empresas do segmento embalagens, setor embalagens, segmento embalagens, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2013
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    O grupo Saint-Gobain, concentrada na empresa Verallia, anunciou investimento de R$ 230 milhões neste segmento em uma fábrica em Sergipe. A nova fábrica da Verallia será erguida no município de Estância, a 70 km de Aracaju e deve ser inaugurada no segundo semestre de 2015. 

    A unidade terá capacidade para processar 77 mil toneladas de vidro por ano, com o objetivo de firmar presença na região Nordeste. A idéia do grupo é buscar oportunidades de produção de embalagens em segmentos que ganharam importância na região, como é o caso da produção de vinhos no Vale do São Francisco e do leite de coco, que tem em Alagoas uma das principais fabricantes do país.

    A produção industrial de embalagens encerrou o primeiro semestre deste ano com alta de 2,66% na comparação com o mesmo período de 2012, segundo dados divulgados pela Abre (Associação Brasileira de Embalagem). O segmento de embalagens de vidro vem apresentando crescimento consistente ao longo de 2013, sendo bastante utilizado para os bens de consumo não duráveis, como produtos químicos, alimentos e bebidas.