Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • embalagens, empresas do setor embalagens, empresas do segmento embalagens, setor embalagens, segmento embalagens, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2019
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    Mesmo com incerteza do mercado, devido aos processos da Reforma da Previdência, a confiança do empresário começa a retomar a trajetória de recuperação.

    Ao ser analisado a produção física de embalagens no acumulado do primeiro semestre deste ano, constata-se um incremento de 4,9% quando comparado com a produção obtida no mesmo período do ano anterior. Quando a confiança se eleva, isto tende a impactar positivamente nas decisões de produção e consumo tanto nos diversos setores industriais, bem como os serviços. Uma vez que estes setores demandam embalagens, a volta da produção beneficia o setor produtor de embalagens.

    Assim, com a reaquecimento de alguns segmentos industriais e de serviços (como o setor automotivo, alimentício, agropecuário dentre outros), além do crescimento de vendas feitas à distância ou delivery (que necessitam de embalagens reforçadas para envio) isto fez com que se elevasse a demanda por tais embalagens em geral.

    Especialista do Setor Felipe Sanches