Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • embalagens, empresas do setor embalagens, empresas do segmento embalagens, setor embalagens, segmento embalagens, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2020
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    A pandemia de coronavírus certamente tornou cenário, que antes era promissor, em incerto e instável para as empresas em geral.

    As medidas de restrição social e produtiva, mesmo que corretas no sentido sanitário, tem provocado abalos nas cadeias de suprimentos e na atividade econômica em geral. Tudo isso afeta negativamente a produção industrial, o consumo (sobretudo dos produtos considerados não essenciais) e a demanda por embalagens para tais fins. Além do mais, o prazo de saída da crise ainda é desconhecido, com qualquer sinal de recuperação esperado somente no segundo semestre na melhor das hipóteses.

    Contudo, tal condição mudou drasticamente as premissas de consumo da população, o que repercutiu no aumento da demanda por embalagens para alguns fins. A corrida aos supermercados, o aumento das compras delivery e a aceleração da produção das indústrias consideradas essenciais têm aumentado substancialmente a demanda por embalagens, fazendo com que o setor de embalagens se beneficie.

    Neste sentido, diante de tais premissas neste referido ano, a Lafis acredita que o setor de embalagens ainda deverá apresentar um moderado crescimento da produção física e de seu faturamento.

    Especialista do Setor Felipe Souza