Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • embalagens, empresas do setor embalagens, empresas do segmento embalagens, setor embalagens, segmento embalagens, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2021
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    Ao ser analisada a produção física de embalagens no acumulado dos primeiros oito meses de 2021, constata-se um incremento de 3,4% quando comparada à produção obtida no mesmo período do ano anterior. Apesar da expansão da produção, releva-se que esta perdeu tração a partir de junho deste ano.

    Neste sentido, uma das grandes responsáveis por esta desaceleração no agregado fora o segmento de embalagens plásticas, que apresentou queda de 1,1% na produção neste período analisado. Tal resultado ocorreu devido à demanda do consumidor final que foi mais fraca do que a previamente esperada, e alguns setores que vinham com bom desempenho durante a pandemia apresentaram uma retração, como alimentos, descartáveis e bebidas, por conta da sazonalidade e do menor poder de compra do consumidor final.

    Além  disto, dada a dificuldade de acesso à determinadas matérias-primas, os preços dos insumos produtivos estão cada vez mais inflacionados, sendo repassados em partes, aos preços finais das embalagens.

    Assim, sob este cenário descrito, a Lafis revisou para baixo sua projeção da produção de embalagens (de 7,3% para 2,6%) em virtude do resultado aquém do esperado do setor nos meses de junho a agosto, principalmente no segmento de embalagens plásticas.

    Analista Responsável Felipe Souza