Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • embalagens, empresas do setor embalagens, empresas do segmento embalagens, setor embalagens, segmento embalagens, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2010
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza

    A fabricante de embalagens, Crown, antecipou em um ano os investimentos orçados em R$ 90 milhões para a duplicação da capacidade produtiva de duas de suas fábricas; uma localizada em Estância (SE); outra em construção na cidade de Ponta Grossa (RS), cuja previsão é de início das operações no primeiro trimestre de 2011. As unidades ganharão linhas adicionais com capacidade produtiva estimada em 1,8 bilhão de latas por ano, totalizando, no fim do período, 6 bilhões de latas divididas entre as quatro plantas que a Crown possui no território nacional.

    A Crown Embalagens - joint venture da Petropar S.A. e da americana Crown Holdings - investirá, portanto, R$ 160 milhões durante o ano, considerando as novas linhas e a modernização da produção já existente. Com isso, visa atender a crescente demanda advinda do bom momento vivido pela indústria de bebidas e pretende atingir uma participação de 20% no mercado nacional.

    A premência dos investimentos denota o forte otimismo que a empresa deposita no mercado interno de bebidas, principalmente considerando a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Por exemplo, estima-se que a produção de cerveja nacional, cujo percentual de envase em latas de alumínios fica em torno de 30%, tenha ficado próximo dos 11 bilhões de litros em 2009, com crescimento de 9,0% aproximadamente; indicando que mesmo em períodos de crise a demanda pelo produto, conseqüentemente a demanda por latas de alumínio tende a apresentar resultados positivos.