Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • ebusiness, empresas do setor ebusiness, empresas do segmento ebusiness, setor ebusiness, segmento ebusiness, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2012
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    O Peixe Urbano, empresa brasileira criada por três amigos em 2010 que atua no setor de compras coletivas, anunciou a sua terceira compra de site, desta vez o alvo foi o site de delivery de restaurantes O Entregador. O valor da compra não foi divulgado. Vale lembrar que o Peixe Urbano em menos de um mês já adquiriu as operações do Grupo espanhol Groupalia em seis países: Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru e o portal de reservas online Zuppa.

    Com esta aquisição e as demais feitas anteriormente, o site de compras coletivas possivelmente terá aproximadamente 21 milhões de usuários cadastrados, se tornando o maior Grupo da América Latina.

    Para o setor de e-commerce esta aquisição deixou o mercado mais estreito, porém competitivo, pois é um setor que vem mostrando crescimento em razão do aumento de pessoas com internet, além de diversas medidas do governo, cujo intuito é tornar o acesso à internet mais difundido entre as diversas classes sociais, o que pode aumentar a procura de serviços no setor. Em 2011 as compras coletivas faturaram R$ 1,6 bilhão, 12,7% da receita do e-commerce que faturou $ 20,3 bilhões.