Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • ebusiness, empresas do setor ebusiness, empresas do segmento ebusiness, setor ebusiness, segmento ebusiness, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2014
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    A agência de viagens online Hotel Urbano recebeu um investimento de R$ 120 milhões. O dinheiro será usado para acelerar o crescimento no mercado brasileiro. O aporte foi liderado pelo hedge fund (fundo de capital de risco) nova-iorquino Tiger Global Management, conhecido por aportar em startups americanas como o Facebook, a Netflix e o Linkedin. Ao longo dos últimos três anos, o Hotel Urbano saltou de cinco para mais de 500 funcionários. A sede da companhia cresceu de uma pequena sala com cerca de 40 metros quadrados para uma com cerca de 2000 metros quadrados, além de um escritório em São Paulo e duas lojas conceitos em shoppings.

    Esse investimento consolida a tendência que tem sido a geração de startups em e-business: essas têm sido fomentadas mais por fundos externos do que por nacionais (como o BNDES),e além disso, esse aporte de capital é interessante pois o Hotel Urbano já demonstra um faturamento razoável (no ano passado, o faturamento da companhia ficou em R$ 500 milhões), especialmente quando é observado que a empresa nasceu em 2011. Muitas empresas ponto.com não usufruem de receita durante muito tempo, exemplos emblemáticos são redes sociais como o Facebook e o Twitter, os quais ficaram mais de 3 anos sem gerar receita.