Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • ebusiness, empresas do setor ebusiness, empresas do segmento ebusiness, setor ebusiness, segmento ebusiness, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2014
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    A brasileira Dafiti se uniu a outras quatro varejistas online para formar a empresa de comércio eletrônico Global Fashion Group (GFG). A fusão foi anunciada pelos controladores das cinco companhias, a empresa de investimento sueca AB Kinnevik e a alemã Rocket Internet. A Dafiti é a maior operação do novo grupo, que inclui ainda as redes de moda online Jabong (Índia), Lamoda (Rússia), Namshi (Oriente Médio) e Zalora (Sudeste da Ásia e Austrália).

    A notícia mostra que o processo de fusões/aquisições nos negócios de internet não demonstra arrefecimento, e como a maioria dos mercados tende a um processo de concentração, que no caso da Dafiti, sinaliza uma integração a nível global das atividade inerentes ao e-commerce. No entanto, esse processo não se traduz em maiores barreiras de entrada para comerciantes online devido ao dinamismo do setor; e cabe destacar que é interessante a Dafiti integrar-se a uma companhia maior para dar sustento a cenários mais difíceis, sobretudo ao considerar que recentemente teve problemas operacionais que se traduziram em maiores reclamações aos orgãos de proteção ao consumidor.

    Analista do Setor de E-business: Franscisco Lira