Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • ebusiness, empresas do setor ebusiness, empresas do segmento ebusiness, setor ebusiness, segmento ebusiness, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2009
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Alexandre Favaro Lucchesi

    Depois do Wal-Mart, que inaugurou sua loja virtual em outubro de 2008, outra grande varejista entra no mercado online: trata-se das Casas Bahia, que inaugurou a sua no último dia 02/02. Para conquistar espaço em um mercado que movimentou em 2008, segundo dados da e-bit, R$ 8,2 bilhões, a empresa fez um investimento de R$ 3,7 milhões na loja virtual. Agora, das grandes varejistas nacionais, só falta o Carrefour lançar sua operação de comércio eletrônico.
    A loja virtual das Casas Bahia oferece cerca de 4 mil produtos, de um total de 7 mil disponíveis na rede de lojas. Por enquanto, ela não vende celulares e alguns itens da linha de móveis. No início das operações, os preços são iguais aos das lojas físicas, mas a empresa deve adotar uma política de promoções diferenciadas.
    Com o negócio, a maior rede varejista de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis espera faturar cerca de R$ 280 milhões este ano, o que equivale a 2% do faturamento da empresa.