Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • ebusiness, empresas do setor ebusiness, empresas do segmento ebusiness, setor ebusiness, segmento ebusiness, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2018
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    De acordo com a consultoria E-bit, em parceria com a Nielsen, o comércio eletrônico nacional atingiu R$ 2,1 bilhões em vendas durante o Dia dos Pais no mês de agosto deste ano, uma expansão de 8,0% em relação à mesma data de 2017. Da mesma forma, o Dia das Crianças apresentou um faturamento igual a R$ 1,82 bilhão no e-commerce, representando um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

    Acompanhando este movimento, a expectativa do setor é que a próxima data importante para o comércio – a Black Friday, marcada para acontecer no dia 23 de novembro – também alcance desempenho positivo em relação às vendas do ano passado. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a estimativa é que o e-commerce fature R$ 2,87 bilhões durante o evento, um crescimento aproximado de 16,0% em relação a 2017.

    Portanto, observando a evolução das vendas do comércio eletrônico ao longo do ano, bem como seu desempenho positivo nas principais datas comemorativas, entende-se que tais resultados têm corroborado para a projeção de crescimento do e-commerce nacional estimada pela Lafis e igual a 12,9% em 2018. Este avanço contribuirá também para o crescimento do setor de e-business como um todo, estimado em 16,0% para este mesmo ano.

    Especialista do Setor  Fernanda Rodrigues.