Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • ebusiness, empresas do setor ebusiness, empresas do segmento ebusiness, setor ebusiness, segmento ebusiness, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2014
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    A empresa sul-africana de mídia Naspers, controladora do site OLX, vai unir forças com a norueguesa Schibsted, dona do rival bomnegócio.com, como parte de acordo mais amplo que tem como foco o negócio de classificados online no Brasil, Indonésia, Tailândia e Bangladesh.
     
    Nos termos do acordo, que também envolve a Singapore Press Holdings e a norueguesa Telenor ASA, serão estabelecidas uma série de joint ventures entre as partes para atuação no segmento, conforme disseram as quatro empresas em um comunicado no final da quinta-feira (19/11) sem revelar valores.

    Apesar de consituir-se uma joint-venture e não uma fusão (já que ainda é mantida a identidade jurídica das empresas), esse movimento entre as mais notáveis empresas de anúncios online do Brasil revela o esforço das empresas em abocanhar uma maior fatia desse concorrido mercado, cujas facilidades de entrada são grandes. A aliança entre as empresas promete elevar a eficiência dos esforços de marketing, o que pode barrar a entrada de novas entradas no setor.

    Analista Setorial de E-business: Francisco Lira