Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • construção, empresas do setor construção, empresas do segmento construção, setor construção, segmento construção, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2020
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcel Carneiro
    A população ocupada no setor da construção somou 5,54 milhões no mês de maio de 2020, uma redução de aproximadamente 1 milhão de trabalhadores quando comparado ao mesmo mês de 2019 e 355 mil a menos que o observado em abril de 2020.

    A produção de insumos típicos do setor de construção, por sua vez, apresentou na comparação de abril e maio de 2020 somados, uma retração de 27,3% em relação ao mesmo período de 2019. Nos cinco primeiros meses até maio, a produção recuou 12,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

    Tais indicadores nos ajudam a dimensionar o impacto já observado no setor diante da crise do novo coronavírus, sobretudo nos meses de abril e maio. É importante destacar que, salvo um retorno das medidas mais severas de distanciamento social e restrição de atividades econômicas, a tendência é de recuperação dos indicadores frente aos baixos patamares observados nos dois meses, ainda que insuficientes para reverter as perdas do setor em termos anuais.

    Especialista do Setor Marcel Tau.