Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • combustíveis, empresas do setor combustíveis, empresas do segmento combustíveis, setor combustíveis, segmento combustíveis, economia, macroeconomia
    Nesta semana, a Petrobras anunciou a venda de 30% das ações da subsidiária BR Distribuidora por R$ 8,6 bilhões.

    Com a venda das ações, o controle da subsidiária responsável pela distribuição de combustíveis passa a estar em mãos privadas, uma vez que a petrolífera reduziu sua participação na empresa de 71,25% para 41,25% - abaixo dos 50% necessários para o controle da empresa. A participação da estatal na subsidiária de postos de combustíveis pode ser ainda mais reduzida, para 37,5%, com a colocação no mercado de um lote adicional de papéis nos próximos dias.

    Este movimento vai de encontro com duas diretrizes já amplamente explicitadas: a primeira faz parte da estratégia de geração da caixa e redução das operações que não são o core business da petrolífera estatal. A venda também é parte da visão de um Estado reduzido, seguida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, cuja equipe econômica é liderada pelo ministro Paulo Guedes de influência mais liberalizante.

    Especialista do Setor Felipe Sanches