Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • combustivel, combustiveis fosseis, posto de combustivel, postos gasolina, combustiveis, combustíveis, preço combustiveis, preços combustiveis, preço dos combustiveis, anp preços, posto de gasolina ipiranga, petrobras preços combustiveis, gasolina, etanol, gnv, óleo diesel, gasolina aditivada, preço do etanol, etanol ou gasolina, etanol combustivel, raízen, shell, ipiranga

    O setor de distribuição de combustíveis automotivos deverá sofrer com os impactos econômicos negativos advindos da Medida Provisória (MP) 1227/24, anunciada pelo Ministério da Fazenda para aumentar a arrecadação da União como compensação à desoneração da folha salarial dos 17 setores que mais empregam e dos municípios.

    Ele é mais um dentre diversos setores que poderão serem afetados caso a MP, recentemente publicada, seja mantida pelo Legislativo.

    A medida, que restringe o uso de créditos tributários de PIS/Cofins, acaba por limitar em alguns casos, a possibilidade das empresas de usar esses créditos para abater o pagamento de outros tributos, como imposto de renda e contribuição previdenciária.

    O repasse desse valor para os consumidores pode levar a um aumento no preço da gasolina de 4% a 7%. No diesel, o impacto seria de 1 a 4%, segundo cálculos do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás).

    Analista Responsável Felipe Souza