Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • combustivel, combustiveis fosseis, posto de combustivel, postos gasolina, combustiveis, combustíveis, preço combustiveis, preços combustiveis, preço dos combustiveis, anp preços, posto de gasolina ipiranga, petrobras preços combustiveis, gasolina, etanol, gnv, óleo diesel, gasolina aditivada, preço do etanol, etanol ou gasolina, etanol combustivel, raízen, shell, ipiranga
    A demanda global por gasolina, diesel e etanol deverá retornar aos níveis anteriores à pandemia no final do ano que vem. Pelos menos este é o entendimento de diversos executivos do setor.

    Pelas projeções Lafis ao final deste ano, o consumo dos três principais combustíveis automotivos (pela ordem, diesel, gasolina e etanol) somarão 107,95 bilhões de litros, uma redução de 8,5% frente ao consumo total em 2019, quando foram consumidos 118,01 bilhões de litros.

    Apesar da Lafis também apostar numa normalização do consumo ao final de 2021, quando os níveis de consumo atingirão os mesmos patamares pré-crise Covid-19, o resultado agregado anual só deverá ser ultrapassado ao final de 2022, quando deverão serem consumidos 120 bilhões de litros.

    Além disso, o caminho para a recuperação deve ser difícil, e a indústria de energia deve estar pronta para atender aos choques de demanda ajustando a produção de refinarias e com armazenamento suficiente para lidar com o excesso de oferta quando este surgir, disseram os executivos.

    Especialista do Setor Felipe Souza.