Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • cerveja, empresas do setor cerveja, empresas do segmento cerveja, setor cerveja, segmento cerveja, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2008
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Thaís Virga Passos

    Os projetos de expansão da Schincariol continuam. Duas semanas após adquirir a cervejaria catarinense Einsenbahn no valor estimado de R$ 100 milhões, adquiriu os ativos de distribuição e marca da Cintra . O valor da transação foi de R$ 39 milhões, R$ 22,4 milhões pela distribuição e R$ 16,6 pela marca, ambas anteriormente pertencentes à Companhia de Bebidas da Américas (Ambev) e pagas com recursos do próprio grupo Schincariol. Durante a compra da Cintra pela Ambev em 2007, a aprovação do Cade foi sujeita à recomendação do SDE (Secretaria de Direito Econômico) da venda da marca e estrutura de distribuição.
    A Cintra possui vendas da ordem de 130 milhões de litros, onde 60% destas se localizam no Rio de Janeiro, ampliando a participação da Schincariol para 6,55% das vendas no Estado. Considerando todo o território nacional, o acréscimo ao market share será de 0,8 p.p., totalizando 12,9%.
    Após as últimas aquisições feitas pelo grupo, no segmento premium, a Schincariol amplia sua margem nas chamadas cervejas populares, onde possui a marca Cristal, expandindo o escopo de vendas, inclusive, internacional, pois a Cintra exporta para Bolívia, Chile, E.U.A., Paraguai e Uruguai. A Schincariol pretende investir R$ 1 bilhão na Cintra, no ano de 2008, sendo R$ 400 milhões em marketing.