Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • cerveja, empresas do setor cerveja, empresas do segmento cerveja, setor cerveja, segmento cerveja, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2011
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Thaís Virga Passos

    A cervejaria japonesa Kirin anunciou a compra de 50,45% do capital da fabricante de bebidas Schincariol. A aquisição, após meses de negociação e especulação sobre o tema, foi realizada no dia 01 de agosto de 2011. As principais interessadas eram, além da Kirin, as cervejarias SabMiller e  Femsa, que pretendiam expandir sua atuação no Brasil.

    O objetivo da Kirin com a aquisição é de aumentar suas vendas em 10% ao ano para todos os seus segmentos, sendo eles principalmente de cervejas e refrigerantes. A empresa também pretende trazer para o país a produção de sakê, shoyu, missô entre outros produtos que hoje tem boa aceitação, analise baseada no volume de importações.

    A princípio a estratégia apresentada pela Kirin é reforçar as marcas já existentes, como a Devassa e a Nova Schin e trazer o lançamento de novos produtos, com maior valor agregado. A Schin já vinha com um programa de investimentos em cervejas premium, com a compra das cervejarias artesanais Baden Baden e Eisenbahn e, com a Kirin, novos produtos poderão agregar a esse mercado que cresce em ritmo acelerado.

    O valor da compra totalizou R$ 3,95 bilhões, sendo que a Schincariol representa a segunda maior cervejaria do país, com Market Share próximo aos 15%.