Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • cerveja, empresas do setor cerveja, empresas do segmento cerveja, setor cerveja, segmento cerveja, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2008
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Thaís Virga Passos

    A Schincariol anunciou, dia 8 de maio, a compra da cervejaria catarinense Eisenbahn, que fechou o ano de 2007 com faturamento de R$ 11 milhões, 25% superior ao do ano precedente. O valor estimado para 2008 deve estar próximo de R$ 20 milhões, segundo a estimativa de Fernando Terni, presidente do grupo Schincariol. A estratégia da empresa é de aumentar o portfólio com  produtos voltados para o consumidor com maior poder aquisitivo, isto é, bebidas com maior valor agregado.
      A característica da Eisenbahn é ser uma cervejaria artesanal de grande porte, o que significa a capacidade de produzir em  escala relativamente grande mantendo, ainda, certa diferenciação no preço. Esse segmento representa cerca de 2% do total do  mercado, entretanto, apresenta uma forte tendência de expansão. São previstos investimentos na nova fábrica, apesar de  carecerem de uma definição mais concreta a respeito das cifras.    Existe a perspectiva, segundo José Augusto Schincariol, membro do conselho administrativo, de que a produção de 1,8 milhão de litros por ano possa ser triplicada, aumentando a abrangência da marca (concentrada no Sul, Sudeste, Ceará, Goiás e D.F.), para todo o território nacional. Os esforços de venda buscam, também, o setor externo com a inclusão da Alemanha, Inglaterra e Japão, aos países compradores da cerveja, que contam com os Estados Unidos, Austrália e Uruguai.