Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • carnes, empresas do setor carnes, aves, empresas do setor aves, suinos, empresas do setor suinos,  economia, macroeconomia

    Em janeiro de 2024, pelo quinto ano consecutivo, houve queda no nível de rebanho bovino nos Estados Unidos. O país contava com 87,2 milhões de bovinos e bezerros no início de 2024, registrando uma queda de 2% em relação ao ano anterior, conforme relatório do USDA.

     

    O número de vacas de corte também apresentou uma redução de 2%, totalizando 28,2 milhões de cabeças, o menor volume desde 1961. Um ano atrás, o rebanho de vacas de corte havia alcançado seu nível mais baixo desde 1962. Durante esse período, o número de vacas leiteiras diminuiu em 0,4%, totalizando 9,4 milhões de cabeças.

    A explicação para tal queda reside no clima. Ao longo do ano, o tempo seco no oeste do país reduziu as terras disponíveis para pastagens, o que aumentou os custos com alimentação. Assim sendo, os produtores tiveram de reduzir a oferta de gado, fazendo com que o país aumentasse suas importações e diminuísse as exportações para amenizar a menor disponibilidade interna.

    Apenas uma efetiva política de recuperação de terras e de redução dos efeitos da seca poderia voltar a normalizar a produção no país.

    Especialista do Setor Henrique Pavan.