Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • carnes, empresas do setor carnes, aves, empresas do setor aves, suinos, empresas do setor suinos,  economia, macroeconomia
    A situação dos frigoríficos nacionais é preocupante, e ficou evidenciada no pedido de recuperação judicial do grupo Independência, terceiro maior do segmento. De acordo com a Abrafigo (Associação Brasileira de Frigoríficos), aproximadamente 50 frigoríficos já interromperam seus abates, motivados, principalmente, pela escassez de crédito e pelas fortes baixas dos preços médios de exportação e do volume exportado.
    Nos Estados com os maiores rebanhos bovinos de corte, a condição se repete; no Mato Grosso, 13 dos 37 maiores frigoríficos já realizaram o pedido de recuperação, e no Mato Grosso do Sul, 21 dos 36 frigoríficos suspenderam os abates ou quebraram. Tais acontecimentos já causam mudanças no comportamento de diversos pecuaristas, que receosos de sofrerem calotes, passaram a praticar vendas somente à vista. A grave situação fez com que senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprovassem o pedido do senador Gilberto Goellner de realização de uma audiência pública no dia 17 de março, a qual discuta a problemática vivenciada pelos frigoríficos.