Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • carnes, empresas do setor carnes, aves, empresas do setor aves, suinos, empresas do setor suinos,  economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2009
    • Categoria
    • Analista Responsável
    Seguindo as recomendações da União Brasileira de Avicultura (UBA) de redução da oferta nacional de frangos em 20%, a indústria produtora de aves continua a conceder férias forçadas e, em alguns casos, demitir.
     Na Perdigão, cerca de 9.000 funcionários devem entrar em férias coletivas de 30 dias, e o presidente da empresa, José Antonio Fay, informou que esse número ainda deve crescer. A unidade de Montenegro (RS) da Doux Frangosul anunciou férias escalonadas para todos os turnos de trabalho. Na Sadia, aproximadamente 20% dos funcionários cumpriram férias coletivas no fim do ano.
     A redução da demanda internacional também gerou impactos em outros elos da cadeia produtiva. Com a rescisão do contrato da Sadia com a Nicolini, o frigorífico demitiu por volta de 750 funcionários e concedeu férias coletivas a mais de 1.150. O frigorífico Minuano, também parceiro da Sadia, deu férias para 2,7 mil trabalhadores.
     Tais medidas de ajuste já surtem efeito; a redução em 13% da oferta de aves estabilizou os preços para o consumidor final e os estoques, apontando uma tendência de normalização para o setor.