Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • carnes, empresas do setor carnes, aves, empresas do setor aves, suinos, empresas do setor suinos,  economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2008
    • Categoria
    • Analista Responsável

    Foi anunciada no último dia 18 a entrada, no mercado brasileiro de carne de frango, do maior processador de carnes do mundo – o grupo americano Tyson Foods. O grupo adquiriu três empresas na região Sul: a Macedo Agroindustrial (SC), a Avícola Itaiópolis - Avita (SC) e a Frangobras (PR).
    O investimento total está previsto em torno de US$ 200 milhões, incluindo os investimentos para a expansão da produção em aproximadamente 300%, nos próximos 18 meses. A operação prevê a aquisição de 100% da Macedo e da Avita e a participação de 70% na Frangobras.
    A meta da Tyson é de se tornar, em curto prazo, uma das cinco maiores avícolas do Brasil e sua entrada no país deverá ampliar a concorrência no setor de aves. Além disso, a transação permitirá a entrada da Tyson Foods na Europa, já que os americanos encontram restrições para exportar a Europa por causa de divergências em relação aos métodos de produção.