Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • café, preço do café, preço do cafe, cafe melitta, máquinas de café, cápsulas de café, o café, 3 coraçoes, cafe 3 coracoes, cafe arabe, café pilão, preço do cafe hoje, café arábica, café em grãos, grão de café, preco cafe, cafe batido, industria de alimentos, empresas do setor café, empresas do segmento café, setor café, segmento café, economia, macroeconomia, cafeeiro, setor cafeeiro, segmento cafeeiro
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2012
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcos Henrique
    Na busca por ampliação do volume de produção e consolidação como um dos maiores atores do segmento de café especial, a Ipanema Coffees vendeu a participação de 36,5% do seu negócio a duas holdings internacionais. Desta parcela, 20% foi comprado pela Misubishi Corporation do Japão e o restante (16,5%) pela Tchibo da Alemanha. O valor do negócio não foi revelado.

    A empresa brasileira possui três fazendas no estado de Minas Gerais com produção anual média entre 120 a 150 mil sacas distribuídas em aproximadamente 5,5 mil hectares. Do montante de R$ 25 milhões em investimentos, anunciados para os próximos quatro anos, 80% devem ser destinados à ampliação da irrigação e o restante em equipamentos, o que pode levar a produção para 160 a 200 mil sacas.

    O mercado de café especial encontra expansão na demanda no mercado internacional principalmente nos Estados Unidos, Japão e Europa. O Brasil ainda não se apresenta como mercado relevante para este tipo de produto. Investimentos neste segmento tendem a consolidar o Brasil como grande fornecedor mundial deste produto beneficiando o setor no país dado o maior valor agregado do mesmo.