Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • biodiesel, empresas do setor biodiesel, empresas do segmento biodiesel, setor biodiesel, segmento biodiesel, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2016
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcos Henrique
    A Petrobras anunciou dia 20 que deverá sair do mercado de biodiesel, haja vista a necessidade de reestruturação financeira e operacional da empresa. Se por um lado, existe um forte temor de que esta operação poderá atrasar o desenvolvimento do setor de biodiesel, que somente recentemente passou a operar mais ativamente dentro do mercado de combustíveis, por outro lado, a medida pode se tornar uma grande oportunidade para o setor.

    Atualmente, a Petrobras encontra-se bem menos ativa e sem tanto fôlego financeiro para dar continuidade aos projetos na área de biodiesel, e que ainda necessitará de ampliação da produção para atender o aumento de mistura do biodiesel no diesel mineral prevista até 2020. 

    Com as vendas das operações, é possível não somente que a iniciativa privada assuma a questão do gerenciamento mais eficiente das operações, mas também assuma a gestão dos novos investimentos, já que a estatal dificilmente terá condições de fazer. 

    Assim, mesmo com o temor de que o setor seja prejudicado é esperado o inverso, que no curto/médio prazo as operações tendam a ser expandidas e melhoradas.

    Analista Responsável pelo Setor: Ricardo Quirino