Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • biodiesel, empresas do setor biodiesel, empresas do segmento biodiesel, setor biodiesel, segmento biodiesel, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2012
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcos Henrique
    A gaúcha Oleoplan, empresa do segmento de biodiesel, anunciou aporte de R$ 50 milhões na construção de uma usina que utilizará a soja como matéria prima. O novo empreendimento deverá entrar em funcionamento em setembro de 2013 e poderá gerar até 100 empregos diretos.

    A escolha da cidade paranaense, o primeiro investimento fora do Rio Grande do Sul, deveu-se tanto a incentivo público como por motivos logísticos. O primeiro foi a cessão do terreno para a construção do negócio; o segundo foi a proximidade com a produção de matéria prima (no Estado de São Paulo) além de possuir boa logística ligando o estado de São Paulo e o Porto de Paranaguá.

    O setor de produção de biodisel brasileiro vem se consolidando, com os recentes investimentos na construção de usinas no país, a despeito da mistura obrigatória ainda ser considerada baixa (5%). A expectativa é que no curto prazo o uso compulsório do biocombustível passe a ser de 7% ainda considerado baixo; contudo pode ser um alento e um estímulo maior ao setor.