Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • biodiesel, empresas do setor biodiesel, empresas do segmento biodiesel, setor biodiesel, segmento biodiesel, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2011
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcos Henrique

    O município de Lapa, região metropolitana de Curitiba (PR), receberá o novo aporte da Potencial Petróleo. Trata-se de um montante de aproximadamente R$ 88,5 milhões, destinado à construção de uma unidade de processamento de soja e à produção de até 170 milhões de litros de biodiesel por ano, podendo gerar cerca de 120 empregos diretos.

    A empresa está aproveitando o programa "Paraná Competitivo" do governo estadual que propicia incentivos para grupos que pretendem fazer novos investimentos e gerar novos empregos no estado. Até o presente momento, já aderiram 13 empresas, as quais somam  R$ 1,3 bilhão em projetos de investimentos.

    Visando diversificar a matriz energética do país, o Brasil vem progressivamente incrementando suas fontes com energia renovável. O aumento na produção de biodiesel no país contrasta com a utilização do combustível (apenas 5% na mistura com o diesel mineral). Porém, como atualmente as indústrias ainda operam com capacidade ociosa, o governo deveria olhar com mais atenção à regulamentação deste setor o que poderia diminuir essa ociosidade, além de assegurar mais garantias ao setor, um incentivo a mais para novos investimentos.