Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • biodiesel, empresas do setor biodiesel, empresas do segmento biodiesel, setor biodiesel, segmento biodiesel, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2013
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcos Henrique
    A Bunge está prestes a inaugurar sua primeira fábrica de biodiesel no Brasil. A nova unidade está localizada em Nova Mutum (MG), onde já conta com uma unidade de processamento de soja, que foi orçada em R$ 60 milhões. A capacidade da fábrica chega a 413,79 metros cúbicos por dia, segundo informações da ANP.

    O biodiesel tornou-se uma grande oportunidade, principalmente para empresas multinacionais e estatais. No entanto, algumas questões ainda impedem um maior fluxo de investimentos: até então, a indústria de biodiesel ainda sofre com a fraca oferta de soja que faz com que se trabalhe com cerca de 50% de ociosidade; para 2013, o setor receia que falte soja para a produção de biodiesel, devido aos recentes atrasos no plantio, ao clima adverso no centro-oeste bem como à preferência às exportações, devido ao alto preço médio de exportação do grão.

    A demanda do setor para os próximos anos deverá ser estimulada pela elevação da presença de biodiesel no diesel (de 5%, hoje, para 7%), o que estimularia significativamente os investidores do mercado.