Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • biodiesel, empresas do setor biodiesel, empresas do segmento biodiesel, setor biodiesel, segmento biodiesel, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2014
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcos Henrique
    O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou a elevação do percentual do biodiesel que é misturado ao diesel de 5% para 6% a partir de 1º de julho. Depois, a mistura sobe para 7% em novembro. O anúncio foi feito em cerimônia no Palácio do Planalto. A medida será implementada por meio de uma medida provisória, que foi assinada em 28 de maio.

    Esse aumento no percentual da mistura de biodiesel já era esperado a um bom tempo pelo setor, que conta com uma expressiva capacidade instalada ociosa (Um pouco acima de 50%) e boa disponibilidade de insumos - como a soja - para atender essa demanda adicional - estimativas afirmam que hoje o setor teria condições de atender a demanda de uma mistura de até 10% de biodiesel no diesel mineral.

    A notícia é extremamente favorável ao setor, que começava a enfrentar uma onde de queda nos preços do biocombustível nos leilões - tendo em vista a grande produção e a baixa demanda, o faturamento do setor vinha sendo afetado. Estima-se que com o aumento na mistura do biodiesel no diesel mineral a Petrobrás deverá reduzir as importações do diesel mineral em R$ 2,3 bilhões de dólares por ano, melhorando o saldo comercial brasileiro.