Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • motos, bicicleta, segmento bicicletas, economia, macroeconomia, motocicletas, moto, bicicletas, segmento motos,  empresas do segmento motocicletas
    O total de motocicletas licenciadas em 2016 no País alcançaram em setembro 776,2 mil unidades, uma queda de 18,1% em relação ao acumulado no mesmo período de 2015.

    O resultado do último mês foi o pior em número de emplacamentos da última década. Apesar do movimento de reestabilização do cenário político econômico brasileiro e a elevação da confiança dos consumidores, a queda do rendimento médio das famílias, o crédito mais caro e o desemprego têm limitado as novas aquisições. Além disso, vale destacar que existe uma baixa taxa de aprovação das propostas de financiamento (Cerca de 15% dos pedidos de financiamento são aprovados nesta conjuntura).

    Para o fechamento de 2016, já espera-se uma novo recorde negativo nas vendas de motocicletas no País. Nesta semana, a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgou uma nova projeção para os resultados das vendas do setor neste ano, revisando suas projeções para baixo, uma queda de 18,5% (a estimativa anterior era de -12%).

    Assim, haja vista, que o poder de consumo das famílias não deverá se equiparar ao que existiu até alguns anos atrás, as estimativas são que a produção anual do setor alcance a média da última década somente no longo prazo. 

    Analista Responsável pelo Setor: Laís Soares