Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • motos, bicicleta, segmento bicicletas, economia, macroeconomia, motocicletas, moto, bicicletas, segmento motos,  empresas do segmento motocicletas
    O governo do Paraná anunciou esta semana, a redução do valor do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado nas venda de bicicletas no estado. De acordo com a medida, a carga tributária deve cair de 18% para 12%, o que impactará no preço final das "magrelas" , tornando as mais atrativas para os consumidores. A medida terá vigor até 30 de junho de 2016.

    O Estado abriga seis fábricas de bicicletas , com o incentivo tributário, toda a cadeia do setor deverá  ser beneficiada, já que a redução do imposto também será aplicado a peças e pneus. Segundo o governo, a medida busca incentivar o uso das bicicletas, em detrimento dos carros.

    Outros Estados já criaram políticas semelhantes de incentivo ao setor, tendo em vista melhorar o trânsito nas cidades, tornando a bicicleta uma opção mais atrativa de transporte, além de diminuir a emissão de gases poluentes, provocada pelos carros. Em 2010, o Rio de Janeiro reduziu o ICMS na fabricação de bicicletas e motos elétricas no Estado. Medidas como essa, tendem a impulsionar as vendas , e otimiza as perspectivas do faturamento do setor, que sofre forte concorrência de importados asiáticos, que possuem um custo de produção abaixo do brasileiro.