Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • motos, bicicleta, segmento bicicletas, economia, macroeconomia, motocicletas, moto, bicicletas, segmento motos,  empresas do segmento motocicletas
    A Moto Honda da Amazônia, filial da montadora japonesa no Brasil, lança em março no país a primeira moto do mundo com tecnologia flex, que permite o uso de gasolina e álcool como combustível.
    O modelo lançado será a CG150 Titan Mix a um preço inicial de R$ 6.340 na versão KS, com partida a pedal, e vai a R$ 7.290 na mais completa, com partida elétrica e freio dianteiro a disco. A Honda usou o nome Mix porque com termômetros marcando menos de 15 ºC é preciso ter pelo menos 20% de gasolina no tanque, pois não há reservatório desse combustível para partida a frio, como nos carro. Uma central eletrônica opera com quatro programações, conforme o combustível ou mistura presente no tanque. E o painel traz duas lâmpadas, que indicam a necessidade de 2 ou três litros de gasolina no tanque (para 16,1 litros).
    Com o lançamento, a empresa pretende vender 200 mil unidades dessa nova moto ao ano, em um mercado que chegou a quase 2 milhões de unidades em 2008, sendo que o Honda foi responsável por cerca de 70% do total vendido.