Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • motos, bicicleta, segmento bicicletas, economia, macroeconomia, motocicletas, moto, bicicletas, segmento motos,  empresas do segmento motocicletas
    Os dados divulgados até julho mostram que o setor de motocicletas vem apresentando consistente recuperação em 2021 frente a 2020. Ao contrário do setor de automóveis que sofre com a falta de componentes eletrônicos, o setor de motocicletas se beneficia da menor oferta de veículos, mudança de hábitos e oportunidades de emprego no setor de entregas.

    Nos primeiros sete meses de 2021, a indústria de motocicletas brasileira produziu 663.888, expansão de 35,4% com relação ao mesmo período de 2020; este é o melhor resultado para o período desde 2015 – na ocasião foram produzidas 799.990 unidades.

    Os números acumulados do ano contrastam com a queda pontual ocorrida no mês de julho quando foram produzidas 95.025 unidades, 9,9% menos motocicletas quando comparadas com o mês de junho. Também na comparação com julho de 2020, houve queda de 3%. Ressalva-se que o mês de julho é marcado pelas férias coletivas no setor o que não deve ter sido observado no ano de 2020 devido a antecipação de férias por conta das paralisações na produção em abril e maio.

    Os dados até o momento divulgados praticamente garantem um ano de 2021 superior a 2020. O quão melhor o setor estará ao final do ano dependerá, em partes, das incertezas que a nova variante do novo coronavírus (Delta) trouxe além da desaceleração da atividade econômica que parece ter atingido o país no segundo trimestre e lança dúvidas sobre o comportamento do PIB na metade final do ano.

    Especialista do Setor Marcelo Balloti Monteiro